Biquini de cordas Verano


Feito em Crochê 








MATERIAIS

3 novelos Verano – Cor: 6115 (rosa-choque);

Agulha para crochê Círculo – nº 2,5 mm;

2 fechos de lingerie de metal dourado;

Tecido para forrar.



EXECUÇÃO


Pontos utilizados: Correntina (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Cordão em crochê – com a as. de crochê faça uma corr. de 3 p., volte, introduza a ag. na 2ª corr. puxe o fio e deixe na ag. (ficam 2 p. na ag.), introduza a ag. na 3ª corr. puxe o fio e deixe na ag. (ficam 3 p. na ag.), *sem virar o trabalho, solte os 2 últimos p. da ag. e segure firme para não desmanchar. Faça 1 p. no p. que ficou na ag., em seguida introduza a ag. no 1º p. solto, puxe o fio e deixe na ag. (ficam 2 p. na ag.), introduza a ag. no 2º p. solto, puxe o fio e deixe na ag. (ficam 3 p. na ag.) *. repita de * a * até completar o tamanho desejado. Com o tamanho pronto passe o fio pelos 4 p. da ag. e rem.. Acerte o cordão para ficar redondo. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,5 mm = 30 p. x 20 carr..

Tamanho: 38

Execução:

Calcinha – Frente – Faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a frente da calcinha seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Costas – Use a mesma corr. do início da frente e trabalhe o lado de trás da calcinha seguindo o gráfico das costas. Terminado o gráfico rem.. Terminado frente e costas faça a toda a volta da calcinha 2 carr. em p. b. e rem. Tiras das laterais - Prenda o fio em um dos lados das costas na indicação da tira de união e trabalhe em p. b.. Faça cada tira com 4 p. b. na largura por 20 cm de comprimento. Feito os 20 cm de comprimento, prenda a tira no lado da frente na mesma direção de onde começou. Faça 5 tiras iguais para unir frente e costas. Top – Faça uma corr. de 12 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o top seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça outra parte igual. Cordão – Faça um cordão 2 cordões em crochê seguindo a receita com aproximadamente 80 cm de comprimento cada cordão.

Acabamento

Calcinha – Forre a calcinha. Deixe as tiras das laterais sem forrar. Top – Faça a toda volta de cada parte do top 1 carr. em p. b. e rem.. Passe a ponta com 5 p. a. por dentro do fecho e costure no avesso. Faça o mesmo nas duas laterais e nas duas partes do top. Passe o cordão em forma de cadarço, entre os p. da 1ª carr. de cada lado do top. (veja molde). Deixe uma sobra do cordão de cada lado para amarrar no pescoço e na cintura (veja foto).

Artesã: Genessi Lehmann


Fonte : https://www.circulo.com.br/receitas



Nenhum comentário:

Muito obrigada pelo carinho. Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.