Vestido Eucalipto Encanto

 


Feito em Crochê 





MATERIAIS :

6 novelos Encanto (100 g) - Cor 5745 (Eucalipto);


Ag. para crochê Círculo 4,0 mm e 4,5 mm;


1 Maxxi retrós Círculo – cor: 820 (cipó);


Tecido de malha para o forro;


Papel vegetal;


Lápis;


Tesoura;


Fita métrica;


Máquina de costura.

Gráfico:



Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 pts.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, p. fantasia (A – 1ª etapa): siga o diag. 1, p. fantasia (A – 2ª etapa): siga o diag. 2, bico de acabamento: siag o diag. 3.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repetição, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (A – 1ª etapa), na ag. de 4,5 mm = 14 pts. x 8 carr..

Tamanho: 38

Execução:


Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Vestido (1ª etapa): Use a ag. de crochê de 4,5 mm e o fio Encanto na cor Eucalipto, inicie a peça pela barra trab. costas e frente de uma só vez em carr. circulares. Trab. um cordão de 128 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 1ª etapa) acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª à 34ª carr.. Prossiga a peça em carr. de ida e volta, trab. no p. fantasia (A – 2ª etapa) acomp. o diag. 2 da 35ª à 72ª carr.. Ao término de cada alça unir nos pts. indicados em verde e amarelo com p.bx.. Bico de acabamento da barra: Use a ag. de crochê de 4,5 mm e o fio Encanto na cor Eucalipto, trab. sobre o cordão inicial da peça o bico de acabamento acomp. o diag. 3 (73ª carr.) e o p. de rep..


Finalização: Use a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Encanto na cor Eucalipto, trab. ao redor de cada cava 65 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Trab. ao redor do decote costas e frente 162 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Forro e zíper: Corte o forro acomp. a modelagem do vestido. Prenda o forro no vestido na máquina de costura usando a linha Maxxi retrós na cor cipó. O forro será preso na peça de crochê ao redor do decote e sobre as laterais das alças.


Artesã: Mariane Machado



Fonte: https://www.circulo.com.br/receitas













Nenhum comentário:

Muito obrigada pelo carinho. Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.